terça-feira, 29 de maio de 2012

Person of Interest - Season Finale

PERSON OF INTEREST chega ao fim de sua primeira temporada. Série policial e de espionagem criada por Jonathan Nolan e produzida por J. J. Abrams, conta a história de John Reese, um ex-agente da CIA contratado pelo bilionário Harold Finch para evitar assassinatos antes que eles aconteçam. Tudo graças a uma máquina criada por Finch que, através de uma análise precisa de emails, telefones e câmeras de vigilância, consegue prever quando um cidadão estará envolvido num crime violento.

A avaliação do episódio piloto está AQUI.

A temporada toda foi fantástica. A série parecia que ia ser levada "nas costas" pelos talentosos James Caveziel e Michael Emmerson, mas, durante a evolução da trama, grande importância foi dada aos policiais coadjuvantes. Detetive Carter e Fusco obtiveram papel fundamental na narrativa e se tornaram essenciais até os momentos finais da temporada.

A detetive Joss Carter, policial incorruptível, se vê num beco sem saída quando descobre que John Reese - conhecido como "homem de terno" - é um dos mocinhos e que muitas vezes consegue resolver os crimes que a polícia não consegue. A aproximação desses dois a partir do episódio 09 ("Get Carter") muda o rumo da história, deixando as coisas bem mais interessantes.

O detetive Lionel Fusco, ao contrário, sempre foi um policial corrupto. Graças as ameaças de John Reese, consegue fazê-lo trabalhar como seu espião dentro da polícia e também como infiltrado numa organização de policiais corruptos chamada HR. E não é que ele acabou gostando de ser "do bem"?

Achei que iam levar o personagem Elias para o final da temporada, que ele iria ser o grande vilão da série. Mas resolveram dar fim em sua trama no episódio 19 ("Flesh and Blood")... Bem, não sei se ele volta para as próximas temporadas, já que seu arco fechou tão bem. Foi um vilão com grande profundidade e gostei de conhecer a sua história. Mark Snow, o agente da CIA que persegue Reese, tem seu fim no episódio S01E20, o que pra mim foi meio inesperado. Achei que ele ia dar muito trabalho pro nosso herói nas temporadas seguintes.



"SPOILERS" DO EPISÓDIO S01E23 - SEASON FINALE

Agora sabe-se que a máquina não foi desligada.
Essa informação foi obtida pela agente (ou ex-agente?) Alicia Corwin, que explica à Henry Finch sobre o perigo da máquina em cair em mãos erradas. Mas antes que ambos chegassem a um consenso, surge a obscura hacker "Root" (episódio 13 - "Root Cause"), mata a agente e sequestra Finch. WTF!

Rever a maliciosa Zoey Morgan no último episódio foi ótimo, suas artimanhas são sempre de grande valia nas missões mais complicadas. Assistir os dois policiais se digladiando e, após a discussão, descobrirem que ambos trabalhavam com John Reese... "Bem, nós devíamos nos juntar e tomar uma, um dia desses". Foi hilariante!

E, finalmente, com o sumiço de Finch, como fica John Reese? O que lhe resta da vida? Quem lhe dará os números da próxima vítima ou assassino? Vê-lo andando na rua sem direção chega a ser angustiante... Até que o telefone público toca.

Aguardarei ansioso a próxima temporada pra saber mais sobre "a" máquina e quem mais está envolvido!

Comentem à vontade

@rodolfojcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário